Home Equity, o que é e como contratar?

Home Equity ainda não é muito conhecido no Brasil, mas vem ganhando muita força a cada dia!
Muito utilizado no exterior, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, o Home Equity é uma modalidade de empréstimo que tem como garantia da operação um imóvel.
O nome original em inglês vem sendo utilizado de forma comum no mercado brasileiro e muitos já estão se familiarizando.

E como funciona?

Você, pessoa física ou jurídica, busca um crédito numa instituição financeira. Você pode usar esse empréstimo para qualquer finalidade. Seja para abrir um novo negócio, para quitar uma dívida mais cara, para usar numa reforma, ou até para fazer uma viagem dos seus sonhos. Não importa. Também, caso você já esteja vendendo um imóvel, vale para você se capitalizar imediatamente e vender seu imóvel com mais tranquilidade, sem sofrer pressão por preço e por uma venda rápida sem qualidade.

O que vale é que se você tem um imóvel quitado, você pode deixá-lo como forma de garantia pelo empréstimo. Essa garantia será somente até a quitação desse empréstimo. Uma vez pago, o imóvel volta para você novamente.

Nesse período do empréstimo a propriedade fica em nome do banco, num processo chamado alienação fiduciária. Você continua usando e usufruindo do bem, mas o nome do titular é transferido para o banco.

Qual a vantagem?

Para você que quer contratar um empréstimo, a vantagem de usar o Home Equity é poder pagar taxas mais baixas e prazos mais longos. Por conta da garantia do imóvel dado na operação, o risco que o banco irá assumir ao conceder um empréstimo será menor, portanto ele cobrará juros mais baixos. Você pode tomar um empréstimo em até 240 meses.

Como contratar?

Existem hoje inúmeros bancos e instituições financeiras oferecendo esse modalidade de empréstimo. Nós aqui do ImóveldoProprietário escolhemos um parceiro, a CrediHome, que faz a conexão com vários bancos e oferece numa única consulta a melhor taxa do mercado para seu empréstimo. https://www.imoveldoproprietario.com.br/emprestimo-com-garantia-de-imovel

A simulação é online. O processo e a contratação do empréstimo é digital. Facilidades que estão na sua mão e a apenas um clique.

Antes de tomar um empréstimo, vale consultar o Home Equity sem nenhum compromisso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *