ImóvelP chega a 15 mil imóveis e passa a oferecer crédito por meio de parceria com fintech CrediHome

Lançada em 2020, a proptech ImóvelP , que acelera a venda e locação para proprietários de imóveis, comemora seu crescimento e a marca de 15 mil imóveis em seu banco de dados. Por meio de uma parceria com a fintech CrediHome, que só no ano passado realizou mais de R﹩ 1 bilhão em financiamentos, a empresa também passa a oferecer, de forma integrada, a simulação, análise e concessão de crédito antes mesmo da definição do imóvel a ser comprado.

Além disso, ao atender uma demanda dos próprios clientes, a proptech acaba de lançar o Painel de Negócios IDP, que possibilita conectar corretores associados a compradores ou locadores apresentados e sugeridos pela própria tecnologia da plataforma. Nos casos em que os corretores se utilizam das indicações de clientes pelo site, eles são remunerados com 75% do valor da comissão padrão.

Segundo Renato Orfaly, fundador e CEO da proptech, este movimento ocorreu após inúmeros usuários deixarem avisos de compra ou locação espontaneamente nos canais de atendimento ao cliente. “De repente, começaram a aparecer várias solicitações de busca de compra e locação e não tínhamos um destino programado. Então, criamos o Painel de Negócios para que os próprios corretores tenham acesso direto a essa demanda, por meio de uma parceria estruturada deles conosco, pela indicação desses compradores e locadores”, comenta Orfaly.

Para a franqueada paulistana Leonina Leite Ferreira, da REMAX/ACCORD, a ferramenta tem trazido uma nova experiência aos corretores e clientes. “Eu busco todas as novidades tecnológicas do mercado para ajudar meu time a vender mais. O uso dessa ferramenta tem ajudado na captação dos imóveis e também nas oportunidades com os contatos de compradores. Já temos vários contatos em andamento e visitas agendadas. Em breve espero fechar o primeiro negócio por meio desta parceria”, comenta Leonina.

Além disso, a parceria com a CrediHome também contribui nesta experiência mais completa ao usuário, que tem uma oferta de crédito imobiliário funcionando de forma mais integrada e quase automatizada. “Nossa solução encontra a melhor opção de crédito imobiliário para o cliente, já que estamos conectados aos maiores bancos e fazemos uma ampla busca para trazer a melhor condição de financiamento para ele. Vejo grande potencial de negócios e sinergia”, sinaliza Caio Alfano, cofundador e COO da CrediHome.

“Na verdade, nós somos o início da jornada de venda para o proprietário, conectando seu imóvel ao mercado por meio de integração com diversos classificados, imobiliárias digitais e corretores especialistas. Já para o corretor, nós somos um clube de negócios em captação de imóveis e potenciais clientes em compra ou locação”, explica Orfaly.

A estratégia tem feito o negócio ganhar visibilidade no setor. “Nossa visibilidade no mercado vem aumentando de forma expressiva, com mais de 80 mil pageviews mensais e crescendo acima de 30% ao mês”, conclui Orfaly.

Publicado originalmente na Revista QualImóvel em 04/05/2021

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *