Etapas para vender seu imóvel mais rápido

 

Avaliação: Procure anunciar no preço justo, de mercado. Uma das causas na demora na venda é o preço acima do mercado. (pesquisas apontam até 16 meses em média). Se for apartamento há formas mais fáceis de comparar, verifique os últimos valores de unidades vendidas no mesmo condomínio, e atuais anúncios. 

Uma dica é entrar em um site de apartamentos por exemplo em São Paulo que a região que você tem o seu imóvel, faça uma lista de tudo que o seu imóvel possui e das coisas que é importante para quem vai comprar, faça uma busca no site e compare os valores do aluguel, a diferença de uma bairro para outro, o custo do IPTU e se tem tudo que você colocou na sua lista, assim você consegue avaliar melhor e colocar um preço justo no seu imóvel e valorizar o que ele tem.

Se for outros tipos de imóveis procure encontrar informações de venda de imóveis similares na mesma região e consulte alguns corretores especialistas.

Preparação: A primeira impressão é tudo!  Preparar seu imóvel é fundamental para uma venda mais rápida e efetiva.

  1. Documentação. Antes de mais nada saber se seu imóvel está com a documentação apta para venda é fundamental. São certidões relacionadas ao imóvel e aos proprietários. Verifique sua matrícula e a lista de certidões. Você encontra essa lista ou o serviço de “Selo Imóvel Legal” no ImóvelP: https://www.imovelp.com.br/analise-documental    
  2. Estrutura do imóvel. Faça uma revisão em pintura, hidráulica, caixilharia  e iluminação. Invista um pouco em melhorar aspectos de possíveis infiltrações, rachaduras e pinturas velhas. Dê vida ao seu imóvel. 
  3. Estrutura de embientação. Hoje há recursos de profissionais em home staging que são especialistas em decoração e arquitetura. Eles ajudam desde uma ambientação com mobílias existentes, até a criação de cenários de mobília ilustrativa para imóveis desocupados.
  4. Fotografia e vídeo. Mais de 85% das vendas imobiliárias começam pela busca na web! Preparado o imóvel, uma foto profissional e um vídeo são fundamentais para você destacar seu produto no mercado. Você pode chamar alguma imobiliária de bairro ou de alguma grande plataforma para fazer isso, normalmente é um serviço gratuito, contudo a foto será utilizada com marca d’água de quem a produziu. Você pode agora ter sua própria foto & vídeo. Contrate o serviço do ImóvelP de foto & vídeo, esse material é sem marca d’água e lhe permite distribuir para quem quiser.  https://www.imovelp.com.br/fotos-profissionais           

Distribuição: Até agora você definiu o preço, verificou a documentação, arrumou a estrutura do imóvel, caprichou na arrumação e parte decorativa, fez fotos e vídeos profissionais que estão em suas mãos. 

Hora de montar a estratégia de distribuição. Você tem um produto e quer vender. Então quanto mais vitrines seu produto estiver, melhor!

Você pode buscar indicações de plataformas digitais, imobiliárias e corretores entre amigos e vizinhos, fazer uma lista e entrar em contato um a um. Você também pode usufruir o serviço gratuito de distribuição no ImóvelP. São as maiores imobiliárias digitais, classificados online e corretores e imobiliárias especializadas. Ali você pode cadastrar uma única vez seu imóvel, definir sua estratégia de distribuição e para onde deseja encaminhar seu imóvel e esperar o contato daqueles que lhe ajudarão: https://www.imovelp.com.br/

O ImóvelP atua no Brasil todo e já divulga mais de 45.000 imóveis, com mais de 11.000 corretores cadastrados. É a plataforma que ajuda proprietários a preparar e a encurtar o tempo de comercialização de seus imóveis e ajuda os corretores a captar imóveis de forma descomplicada.  É corretor? Conheça a maior e melhor plataforma de captação online do Brasil: https://www.imovelp.com.br/planos-para-corretores

:  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *