5 ações para vender seu imóvel mais rápido

Sabemos a dificuldade que é vender o seu imóvel, segundo a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) o tempo médio para venda de um imóvel no Brasil é de 16 meses. É um tempo muito mais elevado do que outros países da Europa ou Estados Unidos onde o tempo de venda está abaixo dos 100 dias. Aqui no Brasil demora 4x mais. É muito, não acha?

E para te ajudar a acelerar a venda do seu imóvel separamos 5 ações que irão te ajudar a vender mais rápido:

Imagem do número cinco

1– Precifique corretamente.

A falta de conhecimento sobre quanto vale o seu imóvel pode gerar uma mal negócio com prejuízo financeiro irreparável, por isso é importante alguns cuidados:

  • Procure orientação de corretores experientes, tire suas dúvidas sobre quanto vale o seu imóvel
  • Faça pesquisas em prédios similares para chegar ao preço mais ajustado possível.
  • Pesquise na internet em portais imóveis similares ao seu, qual o valor de venda esta sendo aplicado. A Imóvelp possui vários imóveis cadastrados que podem ajudar você a definir o valor para sua venda.
  • Defina um valor do teto mínimo que você aceita pelo seu imóvel, isso facilita na hora de negociar a venda do seu imóvel
  • As negociações de preços no mercado imobiliário não são muito elásticas, portanto, preços fora de mercado afugentam reais compradores.

2- Verifique a documentação.

Um dos maiores problemas na hora de vender um imóvel rápido é a documentação estar em dia. Por isso, a primeira coisa a ser feira para vender o seu imóvel é verificar a documentação do imóvel e também dos vendedores estão em ordem. Alguns pontos de atenção:

  • Verifique com atenção a matrícula do imóvel, esta informação você encontra no Cartório de Registro de Imóveis
  • Verifique as várias certidões que são necessárias para a venda.
  • Busque assessoria jurídica ou consulte o serviço de Análise Prévia Documental.

3– Valorize a primeira impressão do seu imóvel

Seguindo o ditado: “A primeira impressão é a que fica”, imóvel mofado, chuveiro com fio queimado, piso descolando e ou quebrado, não é atrativo para ninguém comprar um imóvel com estes itens aparentes danificados.

Você não precisa fazer uma grande reformar, apenas arrume os pontos mais visíveis e que deixam o seu imóvel mais atraente.

Normalmente quem vai comprar um imóvel analisa alguns pontos para a compra:

  • Fachada do imóvel: como anda a pintura? tem algum item aparente quebrado? se sim, concerte e pinte, a fachada é o primeiro contato que o possível comprador terá com o seu imóvel.
  • Elétrica visível: Tomadas quebradas, cabos aparentes desencapados, fios queimados e ou com aquela fita isolante já esgarçada! Se o seu imóvel esta assim arrume os itens com problemas você não quer que o seu cliente tome um choque na primeira visita para vender o seu imóvel.
  • Torneira pingando, descarga vazando e afins, feche o registro de água e garanta que não vai ter eventos inesperados na hora da visita.
  • Reveja os acabamentos: Vidros quebrados, batentes de portas quebrado, azulejo saindo do lugar, tente arrumar o que consegue.
  • Procure arrumar o seu imóvel e fazer pequenos reparos e acabamentos que possam valorizar uma primeira visita. Tenha em mente que um pequeno investimento pode lhe trazer um bom retorno financeiro e de tempo.

4- Anuncie com boas fotos.

Mais de 85% dos negócios imobiliários começam pela primeira busca na web. Assim, quem se destacar com boas fotos terá maiores chances de atrair os compradores, fotos com paredes manchadas, roupas espalhadas e coisas bagunçadas podem gerar desinteresse pelo seu imóvel. Siga estas dicas:

  • Organize os cômodos que vai tirar foto
  • Retire os itens espalhados pela imóvel
  • Verifique a luz do ambiente para que suas fotos fiquem mais nítidas
  • Teste o ângulo das imagens, qual mostra melhor o ambiente
  • Capriche você mesmo ou chame um fotógrafo especialista. Precisa de um fotógrafo profissional? Nós te ajudamos: Foto Profissional . Fotos bem tiradas é primordial para a venda rápida do seu imóvel.

5- Divulgue o máximo.

Nunca sabemos por qual canal o comprador irá chegar. Quanto mais vitrines o seu imóvel estiver exposto, maiores serão as chances de vender e mais rápido.

Você proprietário de imóvel não vende todo dia, nem tem a obrigação de conhecer as inovações do mercado, as novas imobiliárias digitais e os melhores corretores e imobiliárias de sua região. Para lhe ajudar, o ImóvelP tem isso a sua disposição com apenas um cadastro e de forma gratuita: Anuncie Gratuitamente

O seu imóvel é disponibilizado para vários corretores que captaram compradores para você, sem você precisar correr atrás de compradores tudo para sua comodidade e venda rápida do seu imóvel.

O ImóvelP é uma startup que nasceu com o objetivo de ajudar o proprietário a vender e alugar seu imóvel mais rápido! Com mais de 30 mil imóveis em todo o Brasil, oferece serviços de fotos profissionais, análise documental, e crédito com garantia do imóvel – Home Equity, entre outros. Os corretores com CRECI podem se associar e captar imóveis diretamente com os proprietários. É a tecnologia a favor do desenvolvimento do mercado imobiliário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *