Vale a pena ser corretor? 5 Motivos para entrar no mercado imobiliário

Quer virar corretor de imóveis, mas tem dúvidas se vale a pena? Separamos 5 motivos para te mostrar que o primeiro imobiliário está cheio de oportunidades para quem quer crescer na profissão e também lucrar mais. 

Gestão do próprio tempo e mais leveza para sua rotina. Essas são apenas duas características positivas de ser um corretor de imóveis. Mas, para ter certeza de que vale a pena ser um corretor, elencamos alguns dos principais motivos para acreditar que você pode mais no setor imobiliário. 

Young happy real estate agent giving house keys to a couple who is buying a new home.

O que veremos hoje:

  • Vale a pena ser corretor de imóveis em 2022?;
  • Quais as funções de um corretor de imóveis?;
  • Existe curso para ser um corretor de imóveis?; 
  • 5 Motivos para ser um corretor de imóveis em 2022
  • Tenha mais flexibilidade em sua vida;
  • Rendimentos que valem a pena;
  • Criação de relacionamento e network;
  • Crescimento profissional;
  • Você escolhe onde trabalhar.

Então vamos lá:

Vale a pena ser corretor de imóveis em 2022?

Para sabermos se vale a pena ser corretor de imóveis em 2022 é necessário olharmos com atenção para as funções de um profissional do mercado imobiliário e também para sua capacitação. 

Vamos mostrar ponto a ponto para que você tome uma decisão assertiva: 

Quais as funções de um corretor de imóveis?

Seja um corretor autônomo ou que faz parte de um time imobiliário, os corretores são responsáveis por efetuar negócios entre clientes que querem vender e os que querem comprar um imóvel. 

Auxiliando nas questões jurídicas e burocráticas, que sempre estão presentes na compra ou aluguel de um imóvel e também documentações e tudo que faz parte da assinatura de um contrato. Claro, sempre deixando comprador e proprietários cientes das ações. 

Muitos corretores migram de atuações abertas para nichos mais específicos, tornando-se especialistas em segmentos como urbano, rural, residenciais ou empresariais. 

O dinamismo da profissão é o que mais chama atenção de novos corretores. Afinal, de uma coisa você pode ter certeza: sua rotina como corretor nunca será monótona. 

Além da captação de imóveis e de clientes compradores, visitas e também processos burocráticos, um corretor de imóveis tem que estar antenado com novidades jurídicas e técnicas a respeito das novidades do setor. 

Quer sair na frente? Seja membro do Clube Imóvelp. Saiba mais em nosso texto: Clube imóvelp.

Existe curso para ser um corretor de imóveis?

Por ser uma profissão que demanda muito de seus conhecimentos gerais no primeiro setor, é necessário que o mesmo busque uma formação sólida, para que seu atendimento tenha qualidade e assertividade desde o início. 

É indicado para quem quer ser corretor de imóveis em 2022 o curso de TTI, ou Técnico em Transações Imobiliárias. 

Para realizar tal formação, basta ser maior de 18 anos e ter o ensino médio completo. Enfim, a duração pode flutuar entre 4 a 12 meses, dependendo da instituição que você escolher cursar. 

Por outro lados, para evitar dores de cabeça, faça cursos de acordo com o CRECI, para saber se a instituição é idônea e fornecerá a formação desejada na área. 

Falando de CRECI, também conhecido como Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, é necessário estar cadastrado no órgão regulamentador para exercer a profissão de corretor. 

5 Motivos para ser um corretor de imóveis em 2022

Antes de mais nada você já conhece as etapas que deve cumprir antes de tornar-se um corretor. Posteriormente, vamos conhecer os 5 motivos que provam que vale a pena ser corretor em 2022.

Siga com a gente e descubra um mundo de oportunidades: 

Tenha mais flexibilidade em sua vida;

O que é qualidade de vida? A resposta para essa pergunta irá se diferenciar de pessoa para pessoa. Mas algo que é unanimidade é: ter flexibilidade de tempo é essencial para nossos planos pessoais. 

A corretagem é, sem dúvida, um caminho para ter tal flexibilidade. Além de criar seus próprios horários, o corretor dispõe de liberdade de agenda para compromissos pessoais. 

Rendimentos que mostra que vale a pena ser corretor;

O corretor de imóveis não é um simples vendedor. O ciclo de venda de uma casa, por exemplo, será muito mais extenso e complexo do que o de qualquer outro bem de consumo. 

Porém, por tratar–se de um setor essencial, de uma coisa você pode ter certeza: Nunca faltará demanda.

Além disso, as comissões negociadas no setor imobiliário são altas e podem garantir a estabilidade financeira de meses em apenas uma venda. Ajudar seus clientes a concretizarem seus sonhos e monetizar seu talento para vendas. Nada mal, não é mesmo? 

Para ter ainda mais rendimento, comece sua carreira como corretor de imóveis em 2022 no Clube Imóvelp. Otimização de tempo e parcerias que levam suas vendas para outro patamar: tira suas dúvidas em nosso texto de FAQ.

Criação de relacionamento e network;

Em síntese, o dinamismo da profissão é sem igual. Afinal, você conhecerá pessoas diversas, fará amizades e terá indicações. Primeiramente, é importante deixar claro que se você quer ser um corretor de imóveis é extremamente importante que goste de pessoas e tenha profissionalismo.  

Da mesma forma, lembre-se sempre: a compra de um imóvel está, geralmente, conectada profundamente com um sonho. Seja parte dele e faça amigos e um forte network.

Crescimento profissional;

Uma das características que mais chamam atenção no mercado de corretores é que: o crescimento de sua carreira vai depender única e exclusivamente de suas ações. Sendo um mercado de vendas contínuas, as oportunidades irão aparecer, então esteja pronto.

Invista em cursos e workshops, tenha parceiros ao seu lado e, em síntese, não pare de investir em sua própria carreira. 

Tenha acesso ao mundo digital com o Clube Imóvelp, veja nosso vídeo: Como aumentar a venda de imóvel pela internet

Você escolhe onde trabalhar.

A flexibilidade não para apenas no horário de trabalho, ela também se estende ao local. Ainda mais sabendo que poderá trabalhar de qualquer lugar e obter o mesmo resultado.

É claro, a flexibilidade carrega consigo a responsabilidade de ser seu próprio empregador. Então, fique ligado e busque por locais com estrutura para desempenhar suas atividades de maneira assertiva e também produtiva. 

Conte com a Imóvelp para maximizar seus resultados desde o início. Entre em contato por Whatsapp e tenha o ambiente perfeito de vendas na tela de seu computador. 

Mas e então, vale a pena ser corretor em 2022?

Para nós da Imóvelp a resposta é sim! Ser corretor de imóveis é, antes de tudo, ser um profissional apaixonado pelo contato interpessoal e vendas. 

Desejamos toda a sorte em sua nova trajetória como corretor. E lembre-se: o Clube Imóvelp está aqui para te ajudar! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *