Como captar mais clientes?

Uma questão que vale milhões: como captar clientes? Ter um pipeline cheio é, um dos, se não o passo mais importante passo para ter sucesso no mercado primário. Se você quer “fazer a roda girar”, vem com a Imóvelp e descubra ótimas práticas para preencher sua carteira de clientes qualificados.

Um casal de noivos, investidores, empreendedores ou até outros perfis de pessoas: todos esses arquétipos tão diferentes, podem ser clientes em potencial quando o assunto é comprar um imóvel. Para saber identificar pessoas com verdadeira intenção de compra, é importante criar hábitos saudáveis e automatizados em sua rotina de vendas.

Antes de mais nada, é sempre válido lembrar que a compra de um imóvel é, muitas vezes, a realização de um sonho ou meta e deve ser tratado como tal. Para vender mais imóveis e captar mais clientes, você deve entender e fazer parte desse sonho.

Para facilitar o seu dia a dia, elencamos algumas práticas que podem maximizar em muito o seu resultado mensal. Enfim, vem com a gente e veja: 

  • Fidelize seus clientes;
  • Defina seu público-alvo;
  • Tenha presença online;
  • Busque por ferramentas.

Esses pontos podem ajudar muito a aumentar suas vendas. Enfim, vamos lá.

Fidelize seus cliente

A fidelização de clientes é largamente praticada nas vendas de produtos e serviços de bens não duráveis. Alguns exemplos são vendedores de roupa, insumos de escritório, purificadores de água (o purificador é vendido uma vez só, mas a manutenção é periódica) e muitos outros. 

Assim, esse é o segredo (que todos nós sabemos) milenar do sucesso de um número incontável de profissionais de vendas pelo mundo. O bom relacionamento e fidelização podem fazer milagres em sua carteira de clientes. 

Além disso, deixa muito mais simples o ato de captar mais clientes, afinal, você terá a ajuda de seu trabalho pregresso para vender mês a mês. 

Como aplicar essa regra tão valiosa, onde um cliente é fidelizado em um mercado de bens duráveis como o imobiliário? Afinal, grande parte da população não irá comprar mais de uma casa ao longo da vida. Aqui é importante lembrarmos de dois pontos importantíssimos: 

Pessoas compartilham boas experiências

Sob o mesmo ponto de vista, é inerente ao ser humano querer beneficiar pessoas queridas e quando temos uma experiência comercial satisfatória, não é diferente. Tornar-se o “consultor imobiliário” de uma família ou núcleo de negócios é uma prática comum no mercado e que pode te ajudar a vender mais. 

Por outro lado, é necessário encantar o cliente na hora da venda, com metodologia, escuta e acolhimento a esse momento tão especial que ele está vivendo. 

Da mesma forma, de nada adianta ser apenas solicito, é necessário ser veloz e assertivo, e para isso, você precisa ter uma captação de imóveis forte e robusta. Se você já faz parte do Clube Imóvelp, já tem esse ponto forte ao seu favor, caso não, leia mais sobre em nosso texto: 5 dicas para corretores de imóveis.

O network é parte fundamental na vida de um profissional do mercado imobiliário. Não abra mão de cultivar o seu em cada atendimento. 

Todo comprador é um vendedor. E vice-versa! 

Iniciar o processo de compra e venda de um cliente junto com ele é um ótimo negócio. Você conseguirá monetizar ambas situações e fidelizá-lo. 

A princípio, uma dica importante é entender em qual momento da vida seu comprador/vendedor está Com isso, fica mais fácil de dar o match perfeito para a compra. Quanto ao imóvel a ser vendido, disseminá-lo online e dentre seus clientes também é o caminho certo. 

Mais uma vez se faz importante a eficiência de sua captação de imóveis. Afinal, ter o imóvel dos sonhos do comprador em mãos, já é meio caminho andado para uma negociação tranquila e sem surpresas. 

Defina seu público-alvo

A princípio, definir um público-alvo para cada um dos imóveis que você tem captado é uma ponte indispensável para captar mais clientes e vender mais imóveis. 

A melhor maneira de definir em qual estilo de comprador o seu cliente proprietário se encaixa é em uma conversa franca com ele. Mas, caso você ainda esteja em processo de captação, é importante seguir a procura de forma que encontre o “match” perfeito para os imóveis de sua carteira. 

Logo, quanto mais diversificada for a sua carteira de imóveis, mais simples será encontrar clientes e finalizar vendas.

Uma das formas mais assertivas de prospectar clientes segundo os seus imóveis é usando-os para isso! E isso nos leva ao próximo passo…

Tenha presença online

Estar presente no mundo digital já não é uma opção para corretores que almejam ter um alto rendimento, é requisito básico. Então, se você precisa captar mais clientes, não pense duas vezes e comece a disseminar seus imóveis online. 

Um ótimo caminho inicial é ter uma página no instagram e Facebook dos imóveis de sua carteira e manter tudo sempre atualizado. 

Além disso, ter um site é extremamente importante, isso trará mais profissionalismo e segurança para que o cliente entre em contato com você. Sabemos que o investimento de recursos para fazer um site não é baixo, por isso, a ImóvelP tem a solução certa para você que quer captar mais clientes e vender muito mais. 

A parceria entre Imóvelp e portal imobiliário Imovelweb, uma das gigantes do mercado primário, agrega tudo que você precisa para maximizar seus resultados através de uma abordagem mais profissional e direta ao seu cliente enfim. 

Do que se trata? Você já sabe que com o Clube ImóvelP você tem acesso a mais de 100.000 imóveis para captação. Mas agora, com a parceria, você ainda ganha 50 anúncios no plano Imovelweb para divulgar seu imóvel. 

Não sabe se é rentável? Então olha esses dados: a Imovelweb recebe mais de 100 milhões de acessos mensais em suas publicações. Isso representa cerca de 46% de todo Brasil. Ainda tem dúvida se é para você? Veja mais informações no texto: Vender imóvel online? Conheça a parceria  ImóvelP e Imovelweb: imovelp.com.br/imovelweb

Busque por ferramentas

O mercado é grande e cheio de desafios, mas firmar parcerias pode trazer mais eficiência e facilidade aos seus processos. 

Ainda mais, com a ImóvelP, você pode contar! Nosso Clube ImóvelP conta com mais de 18 mil corretores que, mensalmente, têm acesso a fichas de imóveis validados por uma equipe de background qualificada e ativa. 

Da mesma forma de toda a estrutura que você poderá contar para facilitar o dia a dia e, consequentemente, as vendas, você terá à disposição uma equipe de pós-venda para ajudar a entender e usar a ferramenta da melhor maneira possível para o seu negócio. 

Ainda em dúvida? Faça um teste gratuito de 24h e veja por você mesmo todas as funcionalidades da ferramenta, Temos certeza de que não vai se arrepender. 

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