5 dicas para corretores de imóveis

Estar preparado para atender seus clientes é fundamental para elevar seu nível de resultado. Para facilitar seu dia a dia, a ImóvelP elencou 5 dicas para transformar seus imóveis em ‘’água no deserto” e alavancar suas vendas.

Em um mercado concorrido, onde uma venda pode demorar até 16 meses para acontecer, é comum que muitos corretores não encontrem formas de como vender mais imóveis. É claro que ter bom relacionamento e atendimento rápido e preciso são atalhos para vender, mas de nada adianta se você não tiver uma coisa: o imóvel certo.

Quais serão os tópicos deste texto:

Então, vamos conferir 5 dicas de como vender mais como corretor:

  • Você é o maior responsável pelo Match!;
  • Facilite o fechamento tendo contatos de financiamento;
  • Comunique-se de forma abrangente com seus clientes;
  • Seja amigo das construtoras;
  • Como encontrar imóveis para meu cliente;
  • Dica Bonûs.

Você é o maior responsável pelo Match!

Em um mundo perfeito, nossos clientes – tanto os que querem comprar, como os que querem vender – estariam cientes dos valores e localização do imóvel, fazendo assim, com que a venda fosse muito mais fácil.

Porém, no mundo real de venda de imóveis, não é bem assim que funciona. Fica a cargo do corretor encontrar o ‘’match’’ certo para cada imóvel. Veja uma forma simples para facilitar esse trabalho: 

Estou vendendo um imóvel: O primeiro passo para vender um imóvel é filtrar seus clientes interessados em comprar. Crie uma planilha com campos simples e objetivos, como:

  • Valor de investimento disponível;
  • Quartos;
  • Vagas de carro;
  • Tipo de imóvel;
  • Localidade.

Utilizando-se dos filtros, você consegue muito mais assertividade em menos tempo, mirando no alvo que já demonstrou interesse no seu imóvel, só não o conheceu ainda! 

Se dentro de sua primeira filtragem você não encontrou o Match perfeito, não desanime. Abra um pouco o seu campo de pesquisa, mudando o filtro de localidade ou até o valor disponível para algo próximo do que você precisa.

Quero comprar um imóvel: comprar é muito mais fácil do que vender.. correto? Errado! Em um mercado que demora em média 4x mais tempo para efetuar uma venda em comparação ao mesmo nicho na Europa, é necessário que o corretor tenha jogo de cintura para encontrar imóveis para vender que sejam do interesse de seu cliente. 

Mas uma coisa é certa, contar com uma plataforma com milhares de imóveis disponíveis para consulta, não é um passo à frente, é uma corrida inteira. 

Levando em consideração o mesmo método descrito em Estou vendendo um imóvel, agora é hora de procurar imóveis que se enquadrem na necessidade do seu cliente. Como fazer isso? Vem com a gente para o próximo tópico que explicamos. 

Comunique-se de forma abrangente com seus clientes.

Estar fora da internet, hoje em dia, é estar fora dos negócios. Com o mundo globalizado se voltando cada dia mais para a informação online, é de suma importância estar presente para que seus futuros compradores tenham acesso a sua carteira de imóveis. 

Ter um site, ou até mesmo uma landing page, com seus imóveis cadastrados pode ajudar muito na hora de mostrar seu portfólio ou divulgá-lo na internet. Um portfólio online, interativo e com fotos, onde novos clientes poderão entrar em contato e facilitar o seu trabalho de captação. 

“Mas ImóvelP, ter um site é caro, não é?” 

  • Não necessariamente. O impacto que uma vitrine digital bem estruturada pode ter em suas vendas de imóveis é bem grande. Afunilar as opções e fazer visitas mais certeiras vai diminuir muito o tempo de venda. 

Seja amigo das construtoras.

Ter acesso a lançamentos de construtoras é, definitivamente, uma das melhores respostas para a pergunta de como vender mais imóveis. Pense bem, um novo prédio é uma oportunidade para diversos clientes, que desejam comprar no mesmo bairro, e não necessariamente tem o mesmo valor disponível. 

Outro ponto interessante é a quantidade de oferta. Afinal, se definimos acima que a captação de imóveis é uma problema, um conjunto de prédios sem dúvida ajuda em seu resultado mensal. 

Além disso, aproveitar-se do marketing promovido pela construtora, que leva em consideração regiões estratégicas, pode ajudar você a ter contato com compradores já “quentes”, ou seja, inclinados a comprar. 

Facilite o fechamento tendo contatos de financiamento

Transpor impedimentos na hora do fechamento pode fazer toda a diferença no final do mês. Ter contatos de financiamento irá facilitar suas vendas de imóveis e diminuir as chances de seu cliente fechar com outro corretor. 

Além disso, muitas dessas parcerias podem oferecer uma porcentagem pela indicação, aumentando seu ticket médio e melhorando os lucros de suas transações. 

Mas é importante encontrar um parceiro sério e comprometido com o sucesso da operação. Isso evita frustrações que podem ser irreversíveis para sua venda. Outro ponto é o pagamento de sua porcentagem, corporações que levam seus negócios com responsabilidade sempre manterão as contas em dia. 

Como encontrar imóveis para meu cliente?

A captação de imóveis nas áreas de interesse dos compradores não é simples. Buscar em mar aberto pode ser demorado e pouco eficaz. Para ter uma captação de imóveis mais veloz e assertiva, é interessante que você possua uma ferramenta especializada nisso. 

Esse tipo de ferramenta pode ser a ponte entre você e vendas mais ágeis e lucrativas. Quer saber como? Veja:

  • Acesso a um banco de dados pré-cadastrado pelos proprietários dos imóveis;
  • Trabalho de inteligência na busca em mar aberto, por meio de parceria de profissionais;
  • Variedade de opções para não perder venda.

É verdade que o trabalho de captação de imóveis pode ser feito por você, de forma manual. Porém, ter um time de profissionais captando para você, enquanto você foca no que realmente importa, vender.

Dica: tenha acesso a uma grande quantidade de compradores

Se você chegou até aqui, é por que realmente está interessado em mudar de vida aumentando suas vendas de imóveis. Além dos parabéns, nós da ImóvelP temos mais uma dica valiosa para você: tenha acesso a uma grande quantidade de compradores com a ImóvelP. 

Isso parece meio óbvio, mas para muitos corretores de imóveis, o básico já é o suficiente. É verdade que fazer uma boa venda pode levantar um capital respeitável para um curto prazo. Porém, você deve sempre lembrar do tempo médio de cada venda e nunca deixar a roda parar de girar. 

Para isso, além das indicações que antigos clientes possam fazer, é necessário ter acesso a uma base sólida de dados dos compradores que realmente estão preparados para fechar negócio. 

Com nossa plataforma, você tem acesso a clientes que querem comprar e imóveis que se encaixam no que eles desejam! 

Esse tipo de serviço pode, não somente aumentar a quantidade de suas vendas de imóveis, como elevar seus negócios a outro patamar. É possível encontrar compradores de alto e médio padrão, que irão elevar em muito seus lucros por venda. 

Conheça a ImóvelP

Prazer, somos a ImóvelP. Uma plataforma pensada para captação de imóveis, mas que vai muito além disso. 

Na ImóvelP você tem acesso a todas as informações descritas acima e muito mais. Um time qualificado da captação de imóveis até o financiamento espera para auxiliar em suas vendas e aumentar o seu capital mensal. 

Corretores comuns, vendem bem. Corretores excelentes, vendem com a ImóvelP. Agende uma demonstração com nossos consultores e conheça a plataforma que vai revolucionar sua maneira de fechar negócio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *