Vale a pena vender lançamentos? Conheça os detalhes

O mercado imobiliário é extremamente concorrido e carregado de obstáculos. Por isso, a ImóvelP decidiu compartilhar algumas dicas para que você explore ao máximo as vendas e conquiste ainda mais clientes.

Saber utilizar as potencialidades do setor a seu favor é essencial para qualquer corretor que pretende obter sucesso na profissão. Dentre as inúmeras estratégias possíveis, a venda de lançamentos surge como uma das principais, e nós podemos provar! Então prepare-se e observe o que virá adiante:

  1. Por que optar por imóveis de lançamento?
  2. Convertendo a captação de novos empreendimentos em ganhos
  3. Veja como a modalidade que também reduz custos
  4. Trabalhe menos, focando mais

A partir de agora, nós iremos descobrir juntos se a venda de lançamentos é de fato vantajosa e como realizá-la da menor forma. Vamos lá?

Por que optar por imóveis de lançamento?

É evidente que a venda de imóveis novos ou “na planta” não é a única modalidade rentável, consistente e segura para os corretores trabalharem. Isto é, todas as formas de atuação são vantajosas, desde que haja planejamento e objetividade. 

Contudo, de acordo com o levantamento da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o lançamento de imóveis cresceu 123% em janeiro de 2022, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior.

Trata-se de um mercado considerado “quente”, dado o seu alto índice de procura e maior potencial de conversão, pois a maioria dos clientes já possuem uma ideia preestabelecida do que seria o seu imóvel ideal, na dependência apenas de um elo que os unam. 

Não há dúvidas, portanto, que o setor de lançamentos é um campo aberto para exploração e cheio de novas oportunidades. Além disso, os novos empreendimentos imobiliários, via de regra, contam com uma grande variedade de estilos, padrões e especificações.

Tais recortes contribuem, por exemplo, para que o comprador tenha acesso a mais alternativas, o que consequentemente possibilita que todas as suas exigências de compra sejam atendidas.

É importante ressaltar também a capacidade de personalização e a facilidade nas eventuais reformas em imóveis de lançamento. Isso viabiliza a venda e diminui significativamente a margem de objeções estéticas e estruturais durante as negociações.

Outro fator interessante desse tipo de empreendimento é a possibilidade de investir em novos conceito, ainda que existam padrões de construção e consumo consolidados, o que faz com que o imóvel seja mais atraente e diferenciado. 

Apostando em lançamentos com conceito, o corretor supera a sua zona de conforto e evita oferecer o produto apenas por suas características físicas, dando maior destaque ao valor agregado.

Convertendo a captação de novos empreendimentos em ganhos

De nada adianta conhecer os benefícios dos lançamentos imobiliários sem saber como explorá-los, seja após a captação do produto ou durante a conversão e consolidação da venda. 

Portanto, a captação de lançamentos merece o devido destaque, especialmente em seus aspectos financeiros e burocráticos. O objetivo, dentre outros, é garantir um atendimento personalizado, confiável e eficiente para todos os compradores. 

Ao realizar corretamente a captação de lançamentos você tem em suas mãos os elementos mais consistentes de negociação, além da garantia de melhor adequação do produto aos interesses do seu cliente, tornando o processo menos desgastante e oneroso para todas as partes.

Em primeiro lugar, a captação de lançamentos depende de uma pesquisa de mercado prévia, com a finalidade de identificar as tendências, os padrões de consumo, os tipos de público-alvo e o que mais for necessário para enquadrar cada cliente ao seu produto ideal.

Vale destacar ainda que os critérios que envolvem modernidade, comodidade, lazer e conforto são alicerces para a captação de empreendimentos com alto potencial de conversão, pois tais características são consideradas indispensáveis para qualquer comprador.

Do ponto de vista financeiro, captar lançamentos imobiliários de maneira eficaz garante vantagens mútuas a todos os envolvidos nas negociações, especialmente para o corretor e o futuro proprietário do imóvel. Conheça os benefícios mais importante:

  • Maior margem de negociação para pagamentos a vista ou facilidades para o financiamento;
  • Dependendo do momento, o mercado oferece melhores condições de aquisição, bem como a aplicação da taxa de juros;
  • Diversas garantias fornecidas pelas construtoras, com cobertura para eventuais vícios ocultos nas instalações e estrutura;
  • Incorporação de valores acessórios ao preço final do imóvel, a exemplo da escritura e demais taxas de registro da propriedade. 

Os benefícios de uma boa captação de lançamentos não se esgotam aqui, isso porque, para muitos empreendimentos, o método e critério de comissionamento dos corretores é diferenciado, com maiores vantagens e margens mais expressivas de lucro.

Nesse sentido, a segurança monetária dos profissionais envolvidos na negociação e venda é bem maior, uma vez que os novos empreendimentos são, em grande parte, realizados por incorporadoras, construtoras e instituições financeiras sérias, com alta reputação e reconhecimento. 

Veja como a modalidade que também reduz custos

Ao captar lançamentos imobiliários utilizando todas as dicas apresentadas anteriormente, além da possibilidade de ganhos mais robustos e melhores taxas de conversão em venda, o corretor irá notar melhorias importantes em seu dia a dia de trabalho, a começar pela divulgação. 

Mesmo que haja intermediários e métodos variados para o anúncio de novos lançamentos imobiliários, os profissionais de venda são beneficiados com a apresentação e divulgação das próprias incorporadoras e/ou construtoras, que investem pesado em campanhas e ações publicitárias.

Aposto que você nunca parou para pensar nisso: grandes empresas, com enorme impacto e influência divulgando o seu produto! Alcançando lares e pessoas das quais você não teria acesso facilmente. Isso é incrível, não é mesmo?

Então imagine se você fosse o responsável por esse tipo de divulgação, nas mesmas proporções. Estaria disposto a comprometer uma parcela significativa de sua renda para essa finalidade? Ainda que a resposta seja positiva, a parceria com terceiros, ainda que indiretamente, é sempre mais produtiva e eficaz. 

Trabalhe menos, focando mais

Nos casos em que a captação de contatos para lançamentos é viabilizada por outros parceiros comerciais, o atendimento de alto nível ao potencial comprador está garantido, bem como a qualidade de vida do corretor.

Tente se imaginar com total acesso aos principais empreendimentos do mercado, sem precisar se deslocar de seu escritório ou residência, evitando o gasto excessivo com gasolina ou as preciosas horas do seu dia para conversar pessoalmente com os representantes de construtoras e incorporadoras. Parece o modelo ideal de trabalho, certo?

É por isso que, ao delegar a função de captação de contatos para lançamentos, o corretor de imóveis otimiza tempo e reduz custos que tornam o seu trabalho menos oneroso e cansativo, materializando o desejo de trabalhar menos com foco em qualidade, mesmo com o aumento da quantidade de clientes. 

A junção de todos esses fatores e benefícios faz com que a captação de contatos para lançamentos seja a sua principal aliada na busca pela excelência e lucratividade. 

Faça valer a pena todo o seu investimento em lançamentos imobiliários e torne-se um profissional bem-sucedido e financeiramente independente!

Apresentamos a ImóvelP

A ImóvelP é uma plataforma segura e moderna desenvolvida especialmente para conectar proprietários, corretores de imóveis e compradores, sobretudo viabilizando a captação de contatos para lançamentos em todo o Brasil.

Como cadastro rápido e simplificado, os parceiros da ImóvelP contam informações precisas sobre imóveis, pois são fornecidas pelos proprietários e posteriormente validadas por nosso time de captação. 

Utilizar a ferramenta de captação de contatos para lançamentos imobiliários da ImóvelP irá lhe garantir um salto importante na carreira e aumentar a sua carteira de clientes, com a segurança de trabalho a médio e longo prazo devido o seu alcance em todo o território nacional e total abrangência dos principais nichos do mercado. 

Dê um passo importante para o seu futuro como corretor de imóveis e se destaque nesse que é um dos setores mais concorridos da atualidade. Conheça hoje mesmo os serviços da ImóvelP e surpreenda-se com os incríveis resultados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *