Parceria imobiliária para imóveis novos ganha um grande aliado em São Paulo

Nos últimos cinco anos, a evolução na construção de prédios em São Paulo tem sido significativa, e isso é evidenciado pelos dados fornecidos pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC). De acordo com relatórios da ABRAINC, houve um aumento notável na quantidade de empreendimentos imobiliários lançados na capital paulista, com a entrega prevista de 818 novos empreendimentos para 2024,  um recorde histórico. Isso demonstra um vigoroso dinamismo no setor da construção civil, com construtoras e incorporadoras respondendo à demanda crescente por novas unidades habitacionais e comerciais.

Além disso, também se destacam a importância das parcerias imobiliárias na promoção e comercialização desses empreendimentos. Segundo vários relatórios das próprias construtoras, uma parcela significativa das vendas de imóveis novos em São Paulo nos últimos anos foi realizada por meio de parcerias entre construtoras/incorporadoras e imobiliárias /corretores independentes. Essa estratégia tem se mostrado eficaz para ampliar o alcance das empresas no mercado e atingir um público mais diversificado.

Outro ponto relevante indicado pelos dados da ABRAINC é o crescente interesse dos consumidores por imóveis sustentáveis e certificados, impulsionando as construtoras e incorporadoras a adotarem práticas construtivas mais eco-friendly e a buscar certificações como LEED e AQUA. Esse movimento reflete não apenas uma preocupação ambiental crescente, mas também uma resposta às preferências do mercado e às políticas governamentais que incentivam a construção sustentável.

Nos últimos anos, o mercado imobiliário em São Paulo tem testemunhado uma transformação significativa impulsionada pela ascensão das startups e pela adoção de tecnologias inovadoras. Entre essas empresas disruptivas, a Imóvelp emerge como uma força proeminente, pronta para se estabelecer como a maior imobiliária digital na venda de imóveis novos na capital paulista.

O diferencial distintivo da Imóvelp reside na sua abordagem centrada no relacionamento com todas as construtoras, servindo como o elo de ligação vital entre o corretor independente ou autônomo e o dinâmico mercado de imóveis novos em São Paulo. Essa parceria estratégica não só simplifica o processo para os corretores, mas também aprimora a experiência geral do cliente.

Ao se concentrar em proporcionar um atendimento primoroso e personalizado, a Imóvelp assume a responsabilidade pelos agendamentos e toda a burocracia associada à transação imobiliária. Essa abordagem permite que os corretores independentes se concentrem no que fazem de melhor: construir relacionamentos sólidos com os clientes e ajudá-los a encontrar o imóvel perfeito.

Segundo Renato Orfaly , founder e CEO da startup, uma das maiores vantagens para os corretores independentes é o modelo de comissão oferecido pela Imóvelp:

“Ao trabalhar em parceria com nossa imobiliária, os corretores podem desfrutar de uma comissão mais atraente do que a oferecida ao venderem diretamente com a construtora. Isso não apenas aumenta seus ganhos, mas também fortalece sua motivação e comprometimento com o processo de vendas.“

Em suma, a Imóvelp está redefinindo os padrões do mercado imobiliário em São Paulo ao proporcionar uma plataforma inovadora que beneficia tanto os corretores independentes quanto os clientes finais.

Esse novo modelo criado pela startup no mercado já vem atraindo vários profissionais, entre eles, o corretor Claudio Bidarra, que com mais de 700 mil seguidores em suas redes sociais, diz:  “Como um dos corretores mais expressivos em imóveis econômicos do Brasil, sempre busco maneiras de aprimorar minha eficiência e oferecer o melhor serviço possível aos meus clientes. A Imóvelp se tornou uma ferramenta indispensável em minhas operações. Com a Imóvelp, consigo realizar mais vendas de forma rápida e eficiente, enquanto a garantia de receber minha comissão no dia seguinte proporciona uma segurança adicional ao meu trabalho. ”

Atualmente são 53 incorporadoras / construtoras parceiras na grande São Paulo.  Com sua ênfase no relacionamento, atendimento de qualidade e parcerias estratégicas, a startup está pavimentando o caminho para se tornar a maior imobiliária digital na venda de imóveis novos na capital paulista, promovendo uma experiência imobiliária mais eficiente, transparente e gratificante para todos os envolvidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *