Conheça mais sobre a Imóvelp

Conheça mais sobre a história da Imóvelp com quem mais sabe sobre: seus sócios fundadores.

A proposta de Imóvelp é diferente de tudo que o mercado já viu. De onde veio a ideia? 

Jonas Palmeira: Tanto eu como o Renato tínhamos muita experiência tanto na geração quanto na gestão de leads de compradores e percebemos que o foco da maior parte das empresas estava aí, notamos que ninguém se importava de verdade com o outro lado, o contato entre o proprietário de imóveis com o corretor.  

Quando saímos da última empresa que trabalhamos juntos resolvemos atacar exatamente essa dor, que sabíamos que os corretores tinham e que ninguém estava atacando adequadamente

Renato Orfaly: Ela foi uma adaptação de uma startup que lancei anteriormente que conectava o proprietário ao comprador diretamente. Isso foi há mais de 10 anos atrás, e na época comprovei na prática que a maior dor do proprietário era a lentidão da venda, e o maior interessado em acelerar o negócio era o corretor que dependia da comissão para seu ganho e sustento. Quando me associei à Properati, um portal imobiliário da Argentina que chegava ao Brasil, a startup e a ideia foram congeladas. Passados todos esses anos notei que o comprador ainda era a grande preocupação e foco das empresas. Faltava esse elo de ligação entre os proprietários e os corretores.    

Como a captação de imóveis é feita? 

Jonas Palmeira: Nós buscamos imóveis em 4 tipos diferentes e origens:

  • Sites e portais imobiliários;
  •  Empresas e parceiros de captação de imóveis;
  • Incorporadores + Loft;
  • Cadastros diretos efetuados pelos proprietários.

Nós temos uma série de ferramentas e um time super qualificado que trabalha com o apoio de machine learning para captar imóveis nessas origens, validar e manter um contato o mais próximo possível desses proprietários. Para você ter uma ideia, entram e saem da nossa plataforma mais de 1000 imóveis por dia, em alguns dias chegamos a captar mais de 3000 imóveis.

O maior trabalho não é a captação, e sim a validação. Entramos em contato com milhares de proprietários todos os dias para confirmar se o imóvei é mesmo do proprietário que anunciou, confirmar se ele ainda está disponível e atualizar os dados.

CTO e co-fundador da Imóvelp Jonas Palmeira e o CEO e co-fundador da Imóvelp Renato Orfaly

A ferramenta vai além da captação de imóveis, correto? O que um futuro sócio do Clube Imóvelp pode esperar?

Renato Orfaly : Além da captação de imóveis, temos:

Ferramentas para ajudar na distribuição desse imóvel, como o site do corretor, o AZImóvel e a parceria com o Imovelweb.

Ferramentas de geração de leads, através dos compradores que se interessam pelos imóveis anunciados (enviamos esses leads para os corretores que captaram os imóveis) e o painel de negócios (onde fazemos um acompanhamento dos interessados). Além, é claro, dos leads gerados pelo site do corretor e os portais parceiros, como o caso do Imovelweb que já citei há pouco.

Indicação de financiamentos, onde o corretor recebe um percentual do financiamento contratado.

Parcerias com incorporadoras e com a Loft, onde o associado recebe até 90% da comissão total que recebemos, o melhor repasse do mercado.

Além de uma série de benefícios para o proprietário, que acabam ajudando o corretor, como fotos profissionais e análise prévia documental.

Qual a experiência de vocês no mercado imobiliário?

Jonas Palmeira: Eu trabalho com tecnologia para o mercado imobiliário a mais de 20 anos, já passei por todos os grandes portais imobiliários, já desenvolvi ERPs para imobiliárias e incorporadoras, já fui sócio de uma startup que criou na época o principal CRM para o mercado primário (e foi vendida para o Vivareal) e até desenvolvi sistemas para a CDHU.

Renato Orfaly: Eu atuo no mercado imobiliário desde 2008, quando fiz parte de uma grande imobiliária em SP, no segmento corporativo. Foi ali que tive a oportunidade de vivenciar a dor de captar um imóvel. Depois, veio a primeira versão da Imóvelp que durou pouco tempo e congelei quando me associei à Properati. Nesse portal vivenciei por 7 anos a expansão aqui no Brasil e no exterior (Chile e México).

Como tem sido o relacionamento dos corretores com a plataforma?

Jonas Palmeira : Tem sido cada vez melhor! No geral os corretores são pessoas de relacionamento, ou seja, estão acostumadas a ter um contato próximo dos compradores e proprietários e, portanto, montamos um time que atuasse próximo desses corretores.

Isso faz com que cheguem para nós alguns depoimentos voluntários que realmente nos emocionam, como de um corretor que disse que agradece a Deus pela Imóvelp existir, pois a empresa permitiu que a vida dele mudasse de patamar.

Outro ponto que percebemos que é um diferencial nosso é que todas as necessidades dos corretores são trazidas pelo time de inside sales diretamente para os founders, ou seja, semanalmente discutimos como resolver as dores desses corretores e, muitas vezes, para isso temos que entrar em contato diretamente com o corretor para entender melhor a situação e eles ficam muito agradecidos por ver que nossa preocupação é real.

Quando eu montei a empresa com o Renato combinamos algumas coisas antes mesmo de escrever a primeira linha de código ou ligar para o primeiro corretor, uma delas é que só trabalhariamos com gente do bem e dariamos preferência para ajudar os corretores que querem trabalhar corretamente. Parece bobagem, mas sempre que precisamos tomar uma decisão difícil, como por exemplo decidir qual a nova funcionalidade que iremos desenvolver, ou que colaborador irá nos ajudar em qual área, voltamos para esses pontos básicos… e tem dado muito certo.

Qual a meta de Imóvelp?

Renato Orfaly: Temos muitas metas, algumas são sigilosas, mas podemos destacar algumas aqui.

Queremos ser o primeiro lugar onde os proprietários de imóveis pensam em colocar o seu imóvel à venda e o primeiro local onde os corretores de imóveis pensam no momento de captar imóveis (top of mind).

Objetivamos ter 3000 assinantes ativos até o final de 2024 e sermos responsáveis por 0,5% de todas as vendas de lançamentos.

Para isso, já levantamos uma primeira rodada de investimentos em 2022, parte dela através do programa INOVA  formado pela Bossa Nova Investimentos, Raja Ventures e Sebrae S/C (fomos uma das 8 startups selecionadas até a etapa final dentre mais de 1000 inscritas) e estamos abrindo uma nova rodada de investimentos para o primeiro semestre de 2023.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *