Em um cenário de rápida transformação urbana e crescente demanda por espaço, o setor de self storage se consolida como uma solução estratégica e um mercado em plena expansão. Foi nesse contexto que a 11ª edição da Brasil Expo Self Storage, realizada na última sexta-feira, 17/11, se tornou o principal ponto de encontro do setor. A iniciativa, promovida pela Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS) em parceria com o Secovi-SP, reuniu especialistas, operadores e investidores para um dia de imersão e debate sobre os rumos de um dos segmentos mais dinâmicos do mercado imobiliário. Com o tema “Cidades em Transição, Self Storage, Inovação e Mercado Imobiliário”, a conferência sublinhou a crescente importância de soluções de armazenamento inteligentes diante da verticalização e das novas demandas de pessoas físicas e jurídicas.
A abertura oficial do evento foi conduzida Ely Wertheim, presidente executivo do Secovi-SP, Rafael Cohen, vice-presidente da ASBRASS e Thiago Cordeiro, presidente da ASBRASS, que participou remotamente. Em sua fala, Wertheim destacou a força da aliança entre as duas entidades, que transcendeu o âmbito profissional. “O Secovi-SP e a Asbrass, desde o começo, foi impressionante a parceria. A gente tem planos futuros muito grandes, junto, as duas entidades”, afirmou. Ele aprofundou a reflexão sobre a percepção pública do mercado imobiliário, defendendo uma comunicação mais coesa e proativa. “É um setor que precisa se unir muito, precisa se comunicar bem, para que a gente também consiga mudar essa imagem. Em vez de ficar reclamando do que acham da gente, a gente procura olhar para dentro e ver o que pode fazer melhor, principalmente em comunicação.”
Celebrando mais de uma década de história do evento, Thiago Cordeiro trouxe uma perspectiva otimista, ancorada em dados expressivos de crescimento. “São 11 anos fazendo esse setor, um setor que triplicou o número de espaços nos últimos 3 anos e que tem um futuro muito promissor, tão promissor quanto a gente acreditava”, destacou Cordeiro. Ele ressaltou que, além dos painéis sobre tendências, marketing e tecnologia, o evento cumpre um papel fundamental ao promover a aproximação entre os profissionais. “Tão importante quanto conteúdo, é estarmos juntos trocando melhores práticas, fazendo o networking, se aproximando. Esse é um dos objetivos desse evento.” A visão de futuro foi complementada por agradecimentos à sua diretoria — composta por Cristina Rai, Rafael Cohen, Juliana Nascimento e Sergio Oliveira — e a parceiros institucionais como Adriano Satori, vice-presidente de gestão patrimonial e locação do Secovi-SP, cujo apoio foi classificado como essencial desde a fundação da ASBRASS.
Fonte:Secovi
