5 dicas para captar clientes imobiliários e vender mais

Em todo o mercado de trabalho, é importante não ficar estagnado, independentemente da profissão. Por isso, para os corretores que não estão satisfeitos com a sua situação de trabalho atual e buscam fazer algo para melhor, a Imóvelp lista 5 dicas que vão ajudar para captar clientes imobiliários.

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Atrair constantemente seu público é a formula certa para ter um negócio de sucesso. Isso vale para qualquer área de atuação. Ter tecnicas relevantes para aumentar a lucratividade e fluxo de vendas é necessário e indicável. Isso se aplica largamente no setor imobiliário.

Além do mais, por se tratar de um setor extremamente concorrido, o mercado imobiliário exige que o negócio seja bem estruturado e capaz de marcar presença entre os possíveis interessados em seus serviços.

Assim, se você deseja captar clientes imobiliários e manter suas vendas em alta, seja sócio do Clube Imóvelp.

Isso, então, se torna fundamental para o sucesso na corretagem de imóveis.

Uma vez que entendemos a importância de saber como captar clientes imobiliários, as ações para conquistar esse objetivo ficam mais claras. A seguir listamos estratégias completas que devem ser realizadas continuamente, em tópicos que serão discorridos abaixo: 

  • Conheça seu público; 
  • Usar as redes sociais para captar clientes imobiliários;
  • Use o e-mail marketing;
  • Mantenha os dados sempre atualizados;
  • Conte com portais imobiliários.

Quer entender como captar clientes imobiliários de forma assertiva? É importante saber que sócios do Clube Imóvelp tem acesso a diversas facilidades pela platagorma.

Para expor melhor os prós de ser sócio, elencamos diversas dicas para você corretor. Vamos lá?

1. Conheça o seu público

Conver seu cliente é o primeiro passo para vender mais. Até porque, é preciso direcionar estratégias exclusivas para cada público. Não caia no erro de disseminar seu negócio sem um público-alvo definido.

Conte com um portfólio online qualificado. Com ele, você irá acrescentar informações importantes para que o público encontre seu site por meio de pesquisas.

Sócios de Clube Imóvelp já saem na frente. Conte com a parceria de uma das maiores plataformas imobiliárias do mundo, o Imovelweb. Mais de 100 milhões de acessos mensais e toda estrutura necessária para captar clientes imobiliários

Como você já conhece o melhor portfólio para vender imóveis, que tal conhecer melhor a parceria entre Imóvelp e Imovelweb?

A parceria entre as duas empresas tem o objetivo de ajudar os corretores a venderem seu portfólio de imóveis mais rápido. Ao mesmo tempo, sócios do Clube Imóvelp ganham, de forma gratuita, 50 anúncios mensais por 6 meses no Imovelweb, além de diversas outras vantagens.

2. Usar as redes sociais de forma inteligente

Antes de tudo, para saber como captar clientes imobiliários é necessário entender que a internet revolucionou a forma como interagimos e nos comunicamos, seja na vida pessoal ou profissional. 

Desse modo, fazer uso das redes sociais para atrair o maior número de visitantes e convertê-los em leads interessados é quase que uma obrigação dos profissionais imobiliários que buscam ter uma maior assertividade no momento de captar clientes e vender mais.

São diversos pontos positivos de estar conectado nas redes sociais para vender mais. Um deles é a forma como essas mídias permitem segmentar as campanhas.

Ou seja, é possível escolher um raio de localização para atingir, definir uma faixa etária, um tipo de público, entre outras características ligadas ao público-alvo.

Ao mesmo tempo, a criação de um site também é uma solução extremamente viável e que alavanca as vendas de forma surpreendente. Claro, criar um site e manter ele atualizado nem sempre é uma tarefa fácil. 

Por isso, o corretor que escolhe pelo cadastro no Clube Imóvelp pode formular seu site com até 200 imóveis e uma série de opções de financiamento, com acesso ao seu portfólio online sem nenhum custo adicional.

3. Use o E-mail marketing

Quando falamos da internet, o e-mail marketing pode ser visto como uma forma ultrapassada para captar clientes. Contudo, ainda é uma excelente forma de manter o seu público informado sobre todas as suas novidades. 

Através dele, podemos educar a sua base de clientes para que entendam como os serviços prestados por você colaboram para resolver alguns dos problemas que eles enfrentam.

E quando falamos de e-mail marketing, podemos fazer uso dessa ferramenta também para nutrir leads. Então, todos os visitantes que foram convertidos em leads e cederam seu e-mail na página de captura, podem receber informações através do e-mail marketing.

4. Mantenha os dados sempre atualizados

Como sabemos, não basta ter uma base sólida de clientes se eles não conseguirem entrar em contato com você. Assim, é extremamente importante assegurar que as suas informações estejam atualizadas em todos os canais de comunicação com o público.

Além disso, devemos lembrar sempre de realizar a atualização dos dados e do status da propriedade, para que os clientes não se frustrem ao fazerem contato sobre um imóvel que já tenha sido alugado ou vendido.

Portanto, verifique redes sociais, site, blog e até mesmo catálogos de imóveis. Somente dessa maneira, você corretor, evita que os clientes tenham problemas para encontrar você. Portanto, conte sempre com os dados corretos e atualizados, o que colabora para potencializar as chances de concretizar a venda.

5. Conte com portais imobiliários

Finalmente, para vender mais, é necessário aparecer. Pensando nisso, a Imóvelp firmou parceria com o Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do Brasil. Não perca a oportunidade de captar novos compradores online. Saiba mais abaixo:

Além disso, tenha em suas mãos a forma certa de captar clientes imobiliários. Mais facilidade e assertividade para o seu fluxo de vendas.

O sócio do Clube Imóvelp conta com a parceria do Imovelweb e pode ter acesso a diversas outras vantagens, como por exemplo: 

  • Dar destaque a seus anúncios, podendo optar por posicioná-los antes dos demais;
  • Ter acesso às buscas que o cliente já realizou no site para conseguir formular uma proposta adequada;
  • Configurar o disparo de e-mail marketing;
  • 5% de desconto na contratação de planos adicionais Imovelweb até o pack 150 para vender ainda mais e turbinar seu resultado.

Esses são apenas alguns motivos para você se tornar sócio do Clube Imóvelp. Além disso, para quem quer saber mais, basta entrar em contato com nossa equipe ou aproveitar o trial de 24h em nosso site.

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