Dados e curiosidades do Bairro Morumbi/SP

Dados do Bairro Morumbi : Morumbi é um bairro do município de São Paulo, situado na zona oeste. Ele está no Distrito homônimo, tem área de 11,40 km2. A sua população é de 46.957 (2010) e sua densidade demográfica é de 4.119 Hab/Km2.

Bairro Morumbi/SP
Bairro Morumbi/SP

Curiosidades do Bairro Morumbi :

É um bairro situado em uma região nobre da Zona Oeste da cidade de São Paulo. Tem ruas arborizadas, casarões imponentes e condomínios modernos. Há diversos bons restaurantes e diversas opções de comércio.

O Bairro do Morumbi é o resultado do loteamento de chácaras e pequenas fazendas, descendentes da Fazenda Morumbi, propriedade cultivadora de chá pertencente ao inglês John Rudge, introdutor do chá da Índia no Brasil. Acompanhando o crescimento do sentido sudoeste (a partir do Centro Histórico) da cidade, o engenheiro Oscar Americano iniciou, em 1948, o loteamento e o futuro povoamento do distrito. Oscar Americano adquiriu grandes glebas e iniciou um processo de urbanização da área. Além disso fez a arborização dos futuros bairros-jardins ao plantar um exemplar de cada uma das espécies da flora brasileira na área.

Alguns dos principais pontos em destaques do Morumbi são: Grandes vias a começar pela Marginal Pinheiros, ponte de entrada e saída para o bairro. Além dela, merecem menção as avenidas Morumbi e Giovanni Gronchi, em homenagem ao ex-presidente italiano que visitou o Brasil em 1958. Ela é o principal eixo de circulação dos distritos do Morumbi e Vila Andrade, ligando-os também à região de Campo Limpo. É também a principal via comercial da região sudoeste da cidade. Ponte Estaiada, inaugurada em 2008, ligação entre zona oeste e sul, passando por cima do rio Pinheiros e destaque de fundo de diversos programas da Rede Globo de Televisão, com sede em São Paulo. Estádio Cicero Pompeu de Toledo, (Estádio do Morumbi) projetado pelo renomado arquiteto Vilanova Artigas. A construção teve início em 1952 e consumiu 18 árduos anos até ser finalizada. A primeira inauguração, ainda parcial, foi em 02 de outubro de 1960, na partida contra o Sporting-POR vencida pelo SPFC. Somente em 1970, porém, o estádio seria inteiramente entregue à torcida tricolor. Hospital Albert Einstein , fundado pela comunidade judaica em 4 de junho de 1955. É uma das unidades de saúde mais reconhecidas do Brasil pela qualidade de atendimento e pelos equipamentos e especialidades médicas de que dispõe para tratar os principais tipos de patologias. Possui um programa de assistência social na comunidade de Paraisópolis, próximo ao hospital. Tem mais de 6 mil médicos cadastrados, sendo considerado o hospital privado mais moderno da América Latina. Praça Vinícius de Moraes, tem vista para as mansões do bairro e para o Palácio dos Bandeirantes. É umas das praças mais frequentadas da cidade, tendo um percurso de 1,5 km em subida leve, muito utilizado para caminhadas. A praça homenageia o compositor e poeta Vinícius de Moraes, e desde 9 de julho de 2007 conta também com uma estátua de 3,5 metros do apóstolo Paulo, projetada pelo escultor italiano Galileo Emendabili. Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1965. O prédio, em estilo eclético com linhas neoclássicas, mantém sob sua guarda uma expressiva coleção de artes e objetos de interesse artístico e histórico, formada por pinturas, esculturas, peças de arte sacra do período colonial e objetos de artes decorativas.

Crédito Wikipédia

Você é proprietário de um imóvel no Morumbi? Venda ou alugue mais rápido pelo Imóvel do Proprietário. Atráves de um único anúncio, ele poderá ser conectado automaticamente a mais de 15 sites e corretores especializados. Além disso você pode contratar alguns serviços para lhe ajudar na divulgação do seu imóvel: análise prévia documental com aplicação do Selo Imóvel Legal no seu anúncio e fotos profissionais que serão destaque nos inúmeros classificados e sites publicados. Gostou? Não perca tempo e anuncie. É Grátis!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *