Dados e curiosidades do Bairro Alto de Pinheiros/SP

Dados do Bairro Alto de Pinheiros : Alto de Pinheiros é um bairro do município de São Paulo, situado na zona oeste. Ele pertence ao Distrito de Pinheiros, tem área de 7,70 km2. A população é de 43.117 (2010) e sua densidade demográfica é de 5.600 Hab/Km2, segundo dados do site da Prefeitura de SP.

Bairro Alto de Pinheiros

Curiosidades do Bairro Alto de Pinheiros : é um dos bairros planejados e desenvolvidos pela Cia City “City of São Paulo Improvements and Freehold Land Company Limited” empresa loteadora de alguns dos principais bairros de São Paulo, que iniciou suas atividades em 1912, seguindo o modelo inglês de concepção. Suas principais características são o uso exclusivamente residencial unifamiliar, ruas sinuosas adaptadas à topografia, grandes lotes, recuos obrigatórios, arborização e ajardinamento de áreas livres bem como normas para execução de passeios.

O primeiro arruamento ocorreu em 1926, que hoje é atual Av. Pedroso de Morais, e que muda de nome para Av. Prof. Fonseca Rodrigues após a Praça Panamericana, sendo a principal via do bairro.

É uma das região mais arborizadas de São Paulo, com um dos principais parques, o Parque Villa Lobos , com área de lazer de 732 mil m2 e 53 praças, sendo a mais importante a Praça Panamericana e a mais charmosa a Praça Pôr do Sol , onde é possível contemplar um maravilhoso cenário nos fins de tarde de céu aberto que a faz lotar de visitantes do próprio bairro e de regiões mais distantes.

Praça Pôr do Sol
Créditos: Divulgação

A arquitetura do bairro segue padrões europeus com enorme quantidade de casas e poucos prédios. O alto padrão construtivo das residências reflete predominância de moradia das classes média alta e alta, o que o torna um bairro muito procurado e valorizado.

O Shopping Villa Lobos inaugurado em 2000, com projeto arquitetônico arrojado e difereciado que provilegia a iluminação natural, tornou-se referência de encontro para compras e gastronomia. Ali estão mais de 220 lojas e 1500 vagas de estacionamento.

Na área da educação o bairro oferece excelentes escolas como Santa Cruz, Vera Cruz, Santa Clara, Rainha da Paz, Colégio Palmares, entre outras.

Você é proprietário de um imóvel em Alto de Pinheiros? Venda ou alugue mais rápido pelo Imóvel do Proprietário. Atráves de um único anúncio, ele poderá ser conectado automaticamente a mais de 15 sites e corretores especializados. Além disso você pode contratar alguns serviços para lhe ajudar na divulgação do seu imóvel: análise prévia documental com aplicação do Selo Imóvel Legal no seu anúncio e fotos profissionais que serão destaque nos inúmeros classificados e sites publicados. Gostou? Não perca tempo e anuncie. É Grátis!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *