O Conexão Imobiliária, realizado em 11/11 na Sala Conexão, reuniu especialistas, empresários e profissionais do mercado para um dia intenso de debates sobre tecnologia, comportamento, gestão e o futuro da intermediação. A programação contou com 12 painéis que ofereceram uma visão ampla e estratégica dos principais temas que impactam o setor.
O encontro foi aberto com o painel “Revoluções: Artificial, Comportamental e Regulatória – Sua imobiliária está preparada?”, apresentado por Stephany Matsuda, diretora do Secovi-SP e diretora de Real Estate na Alvarez & Marsal, e por João Melhado, diretor de Relações Institucionais da Loft. Os especialistas discutiram como as transformações tecnológicas e regulatórias estão redefinindo o modelo de negócios das imobiliárias.
Na sequência, Mari de Lima, corretora e especialista em imóveis de alto padrão em Alphaville, fez a apresentação do “Gestão de alto padrão: nossa expertise que faz do Solaia um modelo em Alphaville”, destacando como uma administração qualificada fortalece o valor de um empreendimento.
O painel “As novas oportunidades do mercado de locação” foi conduzido por Leandro Furtado Campos, CEO da Maximiza Tecnologia em Seguros, que abordou tendências e oportunidades emergentes do segmento.
Logo depois, “De jovens descolados a geração 60+” foi apresentado por Alexandre Frankel, CEO e fundador da Housi e presidente do Conselho e fundador da Vitacon, que analisou a ascensão do mercado de senior living e a convergência entre moradia, serviços e bem-estar.
“Cultura e processos dentro da empresa – fazendo o básico bem-feito”, a coordenação foi de Danielly Cardoso, membro da diretoria de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP, e a apresentação de Guilherme TX, estrategista imobiliário, especialista em processos de vendas e posicionamento digital, e fundador da Haus Company. O debate destacou o papel da cultura organizacional na performance e na reputação das empresas.
Admar Cruz, especialista em gestão de pessoas, inovação e formação de líderes no setor imobiliário nacional, apresentou o “Você vai vender mais imóveis! A revolução silenciosa que todo corretor precisa saber”, sobre transparência, dados abertos e confiança do consumidor.
Em seguida, o painel “Bons para uns, mas nem tanto para outros” foi coordenado por Alfredo Freitas, presidente da ABMI – Associação Brasileira do Mercado Imobiliário, com apresentação de Roberto Nascimento, CEO e cofundador da PipeImob, que analisou a dinâmica do mercado de locação residencial, marcado por valorização e competitividade.
Já o “O perfil do corretor mudou. E você?” contou com a coordenação de Flavio Prando, membro da diretoria de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP, ao lado de Renato Zimmermann, CEO da Zimmermann Imóveis, e Guilherme Ribeiro, também membro da diretoria de Intermediação Imobiliária e Marketing, que discutiram a transformação do corretor em consultor estratégico e tecnológico.
O painel “O imenso mercado do Minha Casa, Minha Vida” reuniu Daniela Ferrari, diretora de Habitação do Secovi-SP, Ronaldo Cury, diretor de Relações com Investidores da Cury Construtora, e Weverton Costa, diretor executivo Comercial da Plano & Plano, para analisar um segmento responsável por mais de 60% das vendas residenciais do País.
“Humanos em rede: como a colaboração está redesenhando o protagonismo do corretor”, Aline Borbalan, Country Leader da eXp Brasil, mostrou como redes e conexões fortalecidas ampliam o impacto e o alcance dos profissionais.
Em “O Corretor do Futuro”, Du Theodoro, CEO da Imóveis PRO e do Smarty Valuation, discutiu como tecnologia, ecossistemas digitais e inteligência de mercado impulsionam resultados na intermediação.
Encerrando o evento, Marcelo Dadian, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo OLX, apresentou o painel “Sorte, boa sorte e o corretor imobiliário”, com as 10 regras da Boa Sorte aplicadas ao funil de vendas e ao comportamento profissional.
Fonte:Secovi
