Dados e curiosidades do Bairro Perdizes/SP

Dados do Bairro de Perdizes: Perdizes é um bairro do município de São Paulo, situado na zona oeste. Ele está no Distrito da Lapa, tem área de 6,10 km2. A população é de 111.161(2010), e sua densidade demográfica é de 18.223 Hab/Km2, segundo os dados da Prefeitura de São Paulo.

Curiosidades do Bairro de Perdizes : Perdizes tem um alto IDH, com 0,957, o terceiro colocado nesse ranking na cidade. O IDH é um indicador que  estuda questões como riqueza, alfabetização, educação, esperança de vida, natalidade, dentre outras. Quanto mais próximo de zero, menor é o indicador.

Perdizes surgiu em 1850, oriundo de uma grande chácara de Joaquim Alves, um vendedor de garapa, que criava perdizes no seu quintal (o local é perto de onde hoje é o largo Padre Péricles). Anos mais tarde a propriedade foi vendida e loteada. No entanto a expressão “quintal das perdizes” passou a denominar o bairro. A partir de 1905 o crescimento se instalou, e na década de 1940 o bairro se consolidou.

Perdizes é o bairro mais populoso da região oeste. É também um dos bairros que mais atraem lançamentos imobiliários. São destinados a um publico de classe média alta e alta.

O público que escolhe Perdizes para morar é atraído por sua localização privilegiada, próxima ao centro, à avenida Paulista e a grandes corredores. Por meio da marginal do rio Tietê, do elevado Costa e Silva (Minhocão) e de avenidas como Sumaré, Pacaembu e Francisco Matarazzo é possível chegas às mais diversas regiões da cidade com facilidade.

As ruas Cardoso de Almeida e Turiaçu são fartas no comércio local, em lojas, farmácias, agências bancárias e supermercados.

Perdizes também tem excelentes opões na área da educação. Tem bons colégios privados em primeiro e segundo graus, como Pentágono, São Domingos e Santa Marcelina, além da PUC – Pontifica Universidade Católica.

Em lazer, destacam-se o Teatro Tuca, a Sociedade Esportiva Palmeiras com seu estádio Allianz Parque, o Museu Contemporâneo das Invenções e o Parque da Água Branca, um dos principais parques da cidade com seus mais de 136 mil metros quadrados de área, com belas exposições além de uma grande variedade de animais.

Crédito: blog Moving Imóveis

Você é proprietário de um imóvel em Perdizes? Venda ou alugue mais rápido pelo Imóvel do Proprietário. Atráves de um único anúncio, ele poderá ser conectado automaticamente a mais de 15 sites e corretores especializados. Além disso você pode contratar alguns serviços para lhe ajudar na divulgação do seu imóvel: análise prévia documental com aplicação do Selo Imóvel Legal no seu anúncio e fotos profissionais que serão destaque nos inúmeros classificados e sites publicados. Gostou? Não perca tempo e anuncie. É Grátis!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *